Prefeitura Municipal de Nova Santa Rita

Reiter Log inaugura Centro Logístico em Nova Santa Rita nesta quinta-feira PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Líder em transporte de carga refrigerada no Brasil, a Reiter Log inaugura seu Centro Logístico nesta quinta-feira (15.09), em Nova Santa Rita. A empresa investiu R$ 12 milhões no empreendimento de 7 mil metros quadrados e já está gerando 550 empregos diretos na cidade, além de ter emplacado 600 veículos no município.

“Inicialmente, vamos distribuir 5 mil toneladas de carne, mas dentro de seis meses queremos dobrar esse volume, distribuindo o produto em Porto Alegre, Região Metropolitana e as principais cidades do Interior. Com isso, teremos 700 postos de trabalho aqui”, diz o empresário Vinícius Reiter Pilz.

Ao se decidir por Nova Santa Rita, Pilz diz que levou em consideração três fatores: “O dinamismo, a boa vontade e apoio do prefeito Chico Brandão; a proximidade com a BR-448, que está sendo construída; e o futuro Aeroporto Internacional 20 de Setembro, cuja área de 2.500 hectares já está delimitada e vai ter grande estrutura de apoio logístico”, apontou.

DIVERSIFICAÇÃO

O prefeito Chico Brandão comemora a inauguração da Reiter e projeta uma nova cidade a partir da chegada de novas empresas. “Estamos trabalhando duro para promover a diversificação da economia de Nova Santa Rita com a vinda de médias e grandes empresas. Isso significa mais desenvolvimento e oportunidades para toda a comunidade. Estou muito feliz com essa parceria, especialmente pelos empresários acreditarem no município como parceiro para o crescimento de seus negócios”, destaca.

Sem alarde, Nova Santa Rita tem atraído empresas, em um trabalho cujos resultados começam a aparecer. Com incentivos públicos restritos ao retorno do ICMS entre 20% e 50%, dependendo da empresa, da receita e dos empregos que o empreendimento irá gerar, o município garantiu a geração de 3 mil postos de trabalho com a confirmação de empresas das áreas de transporte e logística, frigoríficos, energia, máquinas e implementos agrícolas.

A Stemac Geradores e a Pesa - Paraná Equipamentos, com investimentos de R$ 80 milhões e R$ 8 milhões, respectivamente - já começaram as obras. Além da Reiter, a lista inclui ainda a Dalçoquio e a Scapini Transportes, por exemplo.