Prefeitura Municipal de Nova Santa Rita

Vereadores e empresários de Montenegro conhecem projeto do Aeroporto 20 de Setembro PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Em reunião ocorrida ontem na Câmara de Vereadores de Montenegro, o representante do Grupo Editorial Sinos, Luís Afonso Franz, e o diretor-presidente da empresa Azul Linhas Aéreas, Régis Brito, explanaram aos vereadores e empresários da cidade o projeto e os estudos técnicos referentes à instalação do Aeroporto 20 de Setembro entre Nova Santa Rita e Portão, em área já delimitada e declarada de utilidade pública. O assessor jurídico da Prefeitura de Nova Santa Rita, Remo Nonnenmacher Junior, esteve presente representando o prefeito Chico Brandão.

Luís Franz abriu os trabalhos já apresentando dados técnicos que revelam a futura “aposentadoria” do Aeroporto Salgado Filho, na Capital. Segundo ele, a atual capacidade atual do aeroporto é de 6,2 milhões de passageiros ao ano, sendo que a estimativa para 2020 é de 20 milhões de passageiros, o que seria inviável para a estrutura do aeroporto. “A necessidade de um novo aeroporto na região metropolitana é uma questão de lógica”, afirmou Franz.

O projeto do novo terminal aeroportuário recebeu o apoio dos vereadores presentes, além do presidente da Associação do Comércio e Indústria (ACI) de Montenegro, Karl Heinz Kindel, que se propôs a formar um grupo de apoio à comissão de estudos do Aeroporto 20 de Setembro. O vice-prefeito de Montenegro, Marcos Gilberto Leipnitz Griebeler, manifestou apoio à causa, destacando o crescimento e o progresso que o novo aeroporto poderá trazer às regiões Metropolitana, Vale do Sinos e Vale do Caí.

Evento teve a participação de vereadores e lideranças empresariais.

Remo Nonnenmacher e Karl Kindel.

Fotos: Raul Fernandes Viegas - Assessoria de Comunicação PMNSR