Prefeitura Municipal de Nova Santa Rita

Pestana Leilões apresenta seu projeto para Nova Santa Rita PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Projeto será encaminhado pelo Executivo à Câmara para a aprovação de incentivos fiscais

Mais uma empresa quer vir para Nova Santa Rita. A movimentação, fruto da política de incentivos fiscais adotada pela administração municipal, quer proporcionar a vinda da empresa Pestana Leilões, empresa líder em leilões empresariais no sul do Brasil, com sede em Porto Alegre. Em jantar ocorrido ontem à noite no Velopark, com a presença do prefeito Chico Brandão, secretários municipais, vereadores e empresários do município, o proprietário da empresa, Reinaldo Pestana Gomes, anunciou o projeto a ser executado no município, que visa a transferência da sede da Capital para Nova Santa Rita.

A Pestana Leilões foi fundada em 1983 e atua com leilões empresariais de carros e imóveis, tendo como parceiros bancos e financeiras, seguradoras, empresas públicas e privadas e também órgãos públicos, além de possuir filiais em Curitiba, Florianópolis e São Paulo, sendo líder no ramo de leilões presenciais e on-line. A empresa solicitou ao Executivo a isenção de pagamento de IPTU e ITBI pelo prazo de cinco anos. O projeto será encaminhando para análise e votação junto à Câmara de Vereadores. Segundo Reinaldo Pestana (foto ao lado), a escolha por Nova Santa Rita ocorreu devido ao seu grande potencial de desenvolvimento. “Temos a pretensão de firmarmos parceria com as escolas do município para que possamos ter cursos profissionalizantes, capacitando profissionais para nossa empresa e gerando emprego daqui mesmo”, garantiu. Pestana classificou a fase atual de negociação como um processo de “casamento”, onde a “noiva” é o município e o “noivo” é a sua empresa. “Para se ter um casamento, é necessário primeiramente o namoro, depois o noivado, para, finalmente, chegar ao casamento. Eu já pedi a mão para a noiva, falta só o sim”, brincou ele, que também garantiu que se, caso a Câmara aprove, em menos de 30 dias após a aprovação, a empresa começa as obras.

O terreno pretendido pela empresa localiza-se às margens da BR 386, no km 431, próximo ao Velopark, possuindo uma área total de 120 mil metros quadrados, sendo 11,1 mil metros quadrados de área construída, empregando em torno de 60 funcionários. O prefeito Chico Brandão mostra-se confiante no projeto da empresa, manifestando o potencial de crescimento do município e que a Pestana Leilões vem para contribuir com esse desenvolvimento.

Prefeito Chico Brandão e equipe da Pestana Leilões

31/05/2012