Prefeitura Municipal de Nova Santa Rita

Projeto de tradicionalismo nas escolas cultiva cultura gaúcha PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Alunos da rede municipal, básica e infantil, recebem orientação da cultura gaúcha, através do projeto Tradicionalismo nas Escolas, desenvolvido pela Secretaria de Educação, Esporte e Cultura de Nova Santa Rita (SMEEC) desde o início do ano.

Os estudantes aprendem sobre os usos e costumes, a culinária, as danças, o vocabulário, os símbolos, as lendas, as lidas campeiras e a própria história rio-grandense de uma forma lúdica, através do teatro, de bonecos e de rodas de chimarrão.

O projeto, além de resgatar a cultura própria local, propõe a inserção dos alunos na programação da Semana Farroupilha para que eles externem o conhecimento adquirido durante o ano.

Assessoria de Comunicação PMNSR

17/04/13